Pular para o conteúdo
Brasil

Pimenta: Cabe às Forças Armadas responsabilidade sobre o que vier a acontecer

O favorito para assumir a Secretaria de Comunicação, o deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), responsabilizou as autoridades do Distrito Federal pelo sentimento de insegurança que ronda a capital federal. De acordo com ele, a omissão nas investigações gera um sentimento de “cumplicidade” que cria a sensação de insegurança e as Forças Armadas devem se … Continued
Agência Estado -
Brasília - Deputado Paulo Pimenta concede entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O favorito para assumir a Secretaria de Comunicação, o deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), responsabilizou as autoridades do Distrito Federal pelo sentimento de insegurança que ronda a capital federal. De acordo com ele, a omissão nas investigações gera um sentimento de “cumplicidade” que cria a sensação de insegurança e as devem se responsabilizar sobre “o que vier a acontecer”.

“O ambiente de insegurança é provocado por um sentimento de impunidade. Acontecer tudo o que aconteceu aqui no dia 12 e até hoje ninguém foi detido, ninguém foi responsabilizado”, disse o parlamentar, em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (27), após a do Distrito Federal ter encontrado hoje, por volta das 16 horas, uma mochila suspeita no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. O parlamentar se referiu aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no dia 12 deste mês, que deixaram um rastro de cinco ônibus e três carros de passeio incendiados, sendo sete deles totalmente consumidos pelo fogo.

“As pessoas que colocaram fogo em ônibus em Brasília saíram de QG do Exército”, disse Pimenta. “É razoável que o Exército ainda não tenha determinado revista em acampamento do QG? É razoável que o Exército e as Forças Armadas não tenham determinado revista?”, emendou as perguntas.

Diante do cenário, Pimenta destaca que “qualquer mochila, qualquer carro abandonado no local acaba gerando uma suspeita”. “Porque as autoridades permitem que o sentimento de impunidade crie essa insegurança que a sociedade está vivendo”, declarou.

O parlamentar classificou como “absolutamente inaceitável” a falta de providência tomada pelas Forças Armadas sobre o acampamento no QG do Exército. “Cabe a eles autoridades do Distrito Federal, incluindo Exército e Forças Armadas a responsabilidade sobre qualquer coisa que possa acontecer”, enfatizou. De acordo com Pimenta, as Forças Armadas têm omissão e responsabilidade com acampados no QG do Exército. “Essa omissão que chega a gerar uma espécie de cumplicidade que cria esse sentimento de insegurança.”

Conforme mostrou o Broadcast Político, após a suspeita nesta tarde, a PM acionou a Operação Petardo para apurar o risco de ser uma bomba. Neste momento, o hotel em que o presidente diplomado Luiz Inácio da Silva (PT) está hospedado, no Setor Hoteleiro Sul, é sobrevoado por helicópteros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Últimas Notícias

Brasil

Em meio ao ‘tarifaço’, México ultrapassa EUA como segundo maior comprador da carne brasileira

Exportações da carne bovina aumentou 420% de janeiro a junho deste ano

Polícia

VÍDEO: Jovem é presa com submetralhadora e revólver em mala com roupas no Guanandi

Mulher disse que armas eram de conhecido da família, mas não revelou a identidade dele

Esportes

Sport esbarra nas próprias limitações, empata com Bahia e segue má fase no Brasileirão

Resultado amplia para 16 o número de partidas sem vitória do time pernambucano, sendo esta a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos com 20 equipes

Política

Prefeito do Rio de Janeiro indica que deixará cargo para dar lugar ao vice

Eduardo Paes falou que Cavalieri deve ser o prefeito mais jovem da ‘cidade maravilhosa’