Pular para o conteúdo
Brasil

Pablo Marçal lança candidatura à presidência da República

O empresário Pablo Marçal, filado ao Pros, lançou hoje (16) sua candidatura à presidência da República na sede de uma de suas empresas, a Plataforma Internacional, em Barueri (SP), no bairro de Alphaville, na região da Grande São Paulo. A candidatura de Marçal, porém, é questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Duas alas do Pros … Continued
Agência Brasil -
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realiza convenção naciona para oficializar o nome de Pablo Marçal como candidato do partido a presidente da República nas Eleições 2022.

O empresário Pablo Marçal, filado ao Pros, lançou hoje (16) sua candidatura à presidência da República na sede de uma de suas empresas, a Plataforma Internacional, em Barueri (SP), no bairro de Alphaville, na região da Grande .

A candidatura de Marçal, porém, é questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Duas alas do Pros disputam a liderança do partido: uma, da qual Marçal faz parte, é a favor da candidatura própria; outra, defende a coligação com o PT e o apoio ao candidato Luiz Inácio da Silva.

No final de julho, quando o partido era comandado por membros favoráveis a candidatura própria, uma convenção partidária oficializou o nome de Marçal como candidato. No dia 10, no entanto, uma decisão judicial colocou no comando do partido a ala a favor da coligação com o PT.

Ontem (15), o Pros aprovou a entrada do partido na coligação que apoia Lula e retirou o nome de Marçal da disputa presidencial. O TSE ainda não decidiu sobre a exclusão da candidatura do empresário. No sistema de divulgação de candidaturas do tribunal constava, até as 19 h, o nome de Marçal como candidato, assim como a participação do Pros na coligação junto com o PT.

“Lamento muito por isso, eu não vou retroceder. Já me procuraram para renunciar para evitar problema judicial. Vou reiterar uma coisa minha particular: sou jurista por formação, nunca acionei ninguém na Justiça. Essa vai ser a primeira vez que eu vou fazer, porque eu entrei nisso para ajudar o nosso povo. Eu sei que o sistema político atual não aceita gente de fora, fazem de tudo [para isso não ocorrer]. Eu entendo isso como um golpe antidemocrático”, disse Marçal em entrevista coletiva no fim da tarde.

À noite, durante o evento de lançamento da candidatura, Marçal disse estar preparado para assumir a presidência da República e destacou a defesa da família. “Eu estou pronto para passar os quatro anos da minha vida me dedicando, governando essa nação para fazer famílias serem restauradas, para abrir empresas, gerar empregos, para afastar esse monstro da inflação que assola tanto o mundo e tem assolado o nosso país”, disse.

O candidato participou por teleconferência do evento. Ele estava em na posse do novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cirurgia de Bolsonaro tem previsão para durar 6 horas

Papa Francisco faz nova aparição e surpreende fiéis; veja como foi

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

Carpinteiro que perdeu sustento da família em incêndio no Caiobá ganha máquina nova

Notícias mais lidas agora

Rota do Tráfico: Apreensão de drogas mais que dobra no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Operário já tem data para estrear na Série D do Brasileirão

Últimas Notícias

Política

CPI do Consórcio entra na última semana da 1ª fase e se prepara para oitivas

Canal de denúncias da CPI já recebeu quase 300 denúncias sobre o transporte público

Emprego e Concurso

Seguem abertas as inscrições para concursos do IFMS com salários de até R$ 13 mil

Prova objetiva será aplicada no dia 25 de maio de 2025

Trânsito

Em zigue-zague, carro bate em caminhão prancha e criança morre na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

Um grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (13) em Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 km de Campo Grande.  Uma criança, ainda não identificada, foi arremessada para fora do veículo e morreu. O acidente aconteceu na BR-267. A mãe, assim como outras três vítimas, incluindo outra criança, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros … Continued

Cotidiano

Superpopulação de gatos abandonados vira transtorno em condomínio na Vila Florio

A reprodução desenfreada dos felinos chega a 20 gatos sem tutoria ou interesse de proteção comunitária