Pular para o conteúdo
Brasil

Novo ministro de Minas e Energia diz que vai acelerar privatização da Petrobras

Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia, disse na noite desta quarta-feira (11) que sua primeira ação à frente da pasta será iniciar os estudos para a privatização da Petrobras. Ele também defendeu um esforço conjunto com o Congresso Nacional para que a Eletrobras seja também desestatizada, publicou o Antagonista. Adolfo Sachsida, integrante da … Continued
Agência Estado -
O processo de privatização da Eletrobras é alvo de uma ação do Tribunal de Contas da União (Foto: PR)

Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia, disse na noite desta quarta-feira (11) que sua primeira ação à frente da pasta será iniciar os estudos para a privatização da Petrobras. Ele também defendeu um esforço conjunto com o para que a seja também desestatizada, publicou o Antagonista. Adolfo Sachsida, integrante da equipe de Paulo Guedes, assumiu o cargo hoje após a exoneração de Bento Albuquerque.

“Meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia é solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND (Plano nacional de Desestatização) para avaliar as alternativas para a sua desestatização. Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes a proposição das alterações legislativas necessárias a desestatização da Petrobras”, declarou o ministro.

Ele afirmou também que as medidas anunciadas hoje foram discutidas e são demandas do presidente Jair Bolsonaro. Ele, porém, não fez qualquer menção a uma eventual alteração na política de preços da Petrobras, sinalizando que não fará mudanças neste sentido.

Sachsida fez um apelo ao Congresso Nacional para que acelere a tramitação de outros projetos de interesse da pasta, como a modernização do setor elétrico e a alteração do regime de partilha para concessão no pré-sal.

O processo de privatização da Eletrobras é alvo de uma ação do Tribunal de Contas da União. Hoje, foi aberta interlocução com integrantes da Corte para tentar acelerar a tramitação da ação em curso no TCU.

“Precisamos dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras. É fundamental avançarmos no projeto, sinal importante para atrair mais capital ao Brasil e mostrar que o Brasil é o porto seguro do investimentos”, afirmou.

“Nós temos que insistir na economia pelo lado da oferta. Nós precisamos melhorar os marcos legais e trazer mais segurança jurídica para o investimento privado aportar cada vez mais no Brasil, aumentando a produtividade da nossa economia”, defendeu. (O Antagonista)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

corte de cabelo barbeiro

Procon Municipal encontra variação de 233% nos preços de barbearias em Campo Grande

Família confirma que velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Últimas Notícias

Esportes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Direção da equipe afirmou não conceder férias aos atletas viola algumas cláusulas do contrato

Esportes

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Torcida do time paulista demonstraram preocupação diante da relação do técnico com o elenco

Cotidiano

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

A formação tem por objetivo habilitar os pretendentes a adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável

Brasil

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Policiais penais impediram a fuga do detento