Moraes manda bloquear contas bancárias e redes sociais da esposa de Daniel Silveira

Ela deverá ser ouvida pela Polícia Federal em 5 dias.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paola Silveira também está proibida de usar redes sociais. (Foto: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou bloqueio das redes sociais e contas bancárias de Paola da Silva Daniel, mulher do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Ainda conforme a decisão do magistrado, ela também deverá ser ouvida pela Polícia Federal em cinco dias.

Moraes afirma que Paola ajudou o marido a quebrar uma ordem do Supremo ao postar vídeo do deputado atacando o ministro em uma rede social, pois ele esta proibido de usar as redes.

“Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial. Assim, a utilização das redes sociais de sua esposa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida”, consta na decisão do ministro.

Para o ministro, as redes sociais de Paola são usadas por Daniel Silveira para “promoção, replicação e compartilhamento de notícias fraudulentas”. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 15 mil por dia.

A decisão também proíbe Paola de criar outros perfis. Em sua conta no Twitter, ela afirmou que “o que está acontecendo é gravíssimo”.

Conteúdos relacionados