Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério da Defesa deverá ser chefiado por um civil, afirma Mercadante

Mercadante disse ainda que Lula precisa confirmar nomes da transição nas Forças Armadas
Agência Estado -
(Foto: PT / Divulgação)

Após a demora para divulgação dos nomes que farão parte da transição nas áreas de Defesa e Inteligência, o coordenador dos grupos temáticos, Aloizio Mercadante, disse nesta sexta-feira, 18, que haverá muita “representatividade” na equipe, que deve ser anunciada na próxima semana. Mercadante também confirmou que o Ministério da Defesa deverá ser chefiado por um civil.

O coordenador repetiu que o presidente eleito Luiz Inácio da Silva ainda precisa confirmar os nomes que trabalharão na transição com as e os órgãos de inteligência, como o GSI e a Abin.

“Ele (Lula) está chegando e vamos fechar o grupo. Acho que vocês vão ter uma bela surpresa. Acho que está muito bem construído o grupo. Para logo, no começo da semana, temos urgência. Na segunda-feira está resolvido”, afirmou Mercadante, ao chegar ao Centro Cultural do (CCBB). “Pela composição do grupo, pela representatividade, pela estatura das pessoas que vão participar, vai ser uma excelente solução. Um grupo muito representativo para essa tarefa que é o diálogo com as forças armadas”, completou.

O senador e ex-ministro Jaques Wagner é um dos cotados para o cargo. “O presidente já disse isso publicamente que o ministro da Defesa será um civil. Foi no governo dele e será (no novo mandato). Agora o grupo de transição é um grupo que tem uma tarefa específica que é essa que eu falei pra vocês”, respondeu.

Mercadante ainda criticou as novas paralisações de caminhoneiros e considerou que o movimento “não tem sentido”. “No primeiro turno não teve um único governador, um único senador, um único deputado que perdeu a eleição que questionasse o resultado da eleição e as urnas. No segundo turno não pode ser diferente”, afirmou.

E concluiu: “E paralisar estradas, você está prejudicando a economia. Pessoas que têm urgência para chegar ao trabalho, que têm às vezes necessidades de saúde, você perde produtos que ficam expostos ao sol ou ao tempo. Então isso não é uma forma nem democrática e não contribui em nada para reconstruir esse País.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

Coloque na agenda: Feirão da AACC/MS acontece nesta semana com mais de 3 mil itens

Grávida, esposa de astro da NBA é atacada por tubarão: ‘Pior dia da minha vida’

CCZ vacina cães e gatos na região do Segredo a partir desta segunda

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Bolsonaristas fazem buzinaço pela anistia em Campo Grande

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

É verdade que Alexandre de Moraes mostrou dedo ao ser vaiado em jogo do Corinthians?

Últimas Notícias

Política

Vereadores articulam derrubada do veto ao projeto ‘Ar no Busão’ em Campo Grande

Projeto de Lei que prevê obrigatoriedade de ar-condicionado em todos os ônibus novos deve retornar à Casa de Leis no segundo semestre

Política

Bancada federal de MS pode ter quatro dos oito deputados candidatos à reeleição

Pollon e Vander Loubet podem tentar uma vaga no Senado Federal em 2026

Mundo

Entidade que financia imprensa pública nos EUA vai encerrar atividades

CPB, que financia mídia pública nos EUA há 60 anos, vai encerrar atividades após cortes federais

Cotidiano

Vai fazer churrasco no Dia dos Pais? Confira quanto a celebração pode custar em Campo Grande

Jornal Midiamax calculou opções de comemoração para cerca de seis pessoas, a qual deve ultrapassar os R$ 200