Pular para o conteúdo
Brasil

Médico é vítima de golpe após marcar encontro por aplicativo

Homem conseguiu escapar quando os assaltantes fugiram
Agência Estado -
aplicativo celular
Aplicativos de celular (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Vítima de um golpe em aplicativo de relacionamentos, um médico de 40 anos foi sequestrado e teve carro e dados bancários roubados na cidade de na noite de sexta-feira, 18. Ele havia marcado um encontro pelo app em Pirituba, na zona norte da capital, mas foi surpreendido por dois homens armados no local e ficou sob cárcere privado até a manhã seguinte.

O médico trabalha no Hospital das Clínicas de São Paulo. Ao abordá-lo, os suspeitos roubaram seu veículo, um Kwid, e o levaram até uma casa em uma comunidade na Estrada do Mestre, Sítio Botuquara, zona norte. A vítima foi amarrada e obrigada a informar as senhas de cartões e a realizar a biometria de reconhecimento facial para tomarem empréstimos bancários em seu nome.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP), o homem conseguiu escapar na manhã do sábado, 19, quando os assaltantes fugiram.

Ele foi encontrado por uma equipe da Civil (GCM) da cidade de São Paulo, durante patrulhamento preventivo em uma área de proteção ambiental na região de Taipas.

Mesmo sem ferimentos, a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro de Taipas pelos guardas, que depois apresentaram a ocorrência no 72.º Distrito Policial, em Vila Penteado, zona norte, disse a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo.

O caso foi registrado como roubo de veículo e extorsão e está sendo investigado pela Polícia Civil. Em nota, a secretaria estadual afirmou que a polícia “trabalha na identificação dos autores e na localização do veículo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola