O jovem de 24 anos foi encontrado pela própria mãe após ficar dois meses desaparecido em São Vicente, litoral de São Paulo. Lourdes Rodrigues mãe de Jeferson Rodrigues, de 24 anos, contou, nesta quinta-feira (3), que o menino tem deficiência mental e foi achado com uma ‘infestação por ' e chegou a ser confundido com um morador de rua.

Jeferson depende dos cuidados de sua família, pois possui distúrbios mentas. O desaparecimento aconteceu em dezembro do ano passado, quando o rapaz saiu de casa em busca de um lugar para tomar café. Ao perceber a ausência do filho, Lourdes registrou um boletim de ocorrência já no dia seguinte.

A busca envolveu a polícia, campanha as e mobilizou os moradores da cidade. Conforme a apuração feita pelo G1, A mãe conta que o filho havia sido visto em Diadema, cidade vizinha à capital paulista. “Falei com um morador de rua, que me disse que deu abrigo no colchão dele para o meu filho. Eu entrava em grupos em redes sociais, pedia ajuda para a Guarda Municipal, rodava pela Rodovia dos , e nada. Pensei: ‘não sei onde procurar mais'”.

Após Lourdes ser informada que seu filho havia sido visto em Diadema com um morador de rua, Jeferson foi encontrado em São Vicente, a mais de 60 km do local onde mora. Lourdes foi informada que Jeferson havia sido visto em Diadema, onde chegou a dormir com um morador de rua.

Enquanto ela estava na cidade, o rapaz foi resgatado em São Vicente por funcionários da Ecovias, que o viram na beira da Rodovia dos Imigrantes e o transportaram para o Hospital Municipal. No local, Jeferson foi diagnosticado com miíase, uma infestação de larvas na pele. Transferido para o Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, foi submetido a cirurgia no último domingo (30).

O rapaz foi identificado por uma família de São Vicente através de publicações feitas nas redes sociais e entrou em contato com a mãe. Lourdes foi avisada e encontrou o rapaz no hospital. Nesta quarta-feira (2), Jeferson recebeu alta e já foi para casa. Por ficar desnutrido, ele deve passar por um período de readaptação, já que também não recebeu os remédios que tratam sua deficiência.