Pular para o conteúdo
Brasil

‘Inclusive os cornos’: entenda porque Bolsonaro usou o termo para falar sobre redução de IPI

Tags “Tablet” e “Cornos com Bolsonaro”, acabaram se destacando e estão entre os assuntos mais comentados do Twitter
Evelin Cáceres -
Bolsonaro (Reprodução)

O presidente (PL) se defendeu e publicou um texto falando sobre novo decreto de redução de IPI após ser criticado pelo humorista Antônio Tabet, do Porta dos Fundos, e acabou chamando parte do público de ‘cornos’. Com isso, as tags “Tablet” e “Cornos com Bolsonaro”, acabaram se destacando e estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (2).

Após o humorista ter feito uma postagem provocando o presidente: “DataTabet: 98% dos cornos que defendem Bolsonaro no Twitter têm foto de perfil cafona com óculos escuros dentro do carro”.

Bolsonaro respondeu: “Boa piada, Tablet. Falando em carro, publicamos nosso decreto que reduz o IPI (IMPOSTO) sobre mais de 4000 itens, incluindo automóveis. O bom dessa medida, é que ela não contempla apenas aqueles que você diz me apoiarem, mas a todos, inclusive os cornos com a sua ideologia”, escreveu o presidente em sua rede social.

Os tuítes lideraram os grand topics no Brasil durante a noite de segunda, e na manhã desta terça-feira (2) ainda estava em terceiro nos assuntos mais comentados.

Além da resposta, outros tweets sobre o assunto foram feitos pelo presidente:

“No caso dos carros, a redução foi ampliada de 18% (ato anterior) para 24,75%. A medida contempla ainda itens como motos, bikes, TVs, celulares, computadores, etc. Até tablets terão redução (não se ofenda e nem ache que estou tentando te diminuir, não é nada pessoal kkkkkkkk).

– Além disso, muitas outras medidas promovidas nos últimos anos levaram alívio para homens e mulheres que dirigem, independente de suas situações amorosas. A validade da CNH, por exemplo, passou de 5 para 10 anos, economizando o precioso tempo, a energia e o dinheiro das pessoas.

– Com essas ações, por exemplo, hoje é possível negociar um veículo diretamente pelo celular sem burocracias de cartórios, que tanto atrapalham a vida dos brasileiros. Ficou mais simples do que a reunião da sua turma pra fazer uma piada que não ofenda ninguém, a não ser cristãos.

– Também poderia citar a isenção de pedágios para motos, ou o zeramento dos impostos federais sobre combustíveis e a histórica redução dos estaduais, que colocaram o preço da abaixo da média de 167 países, mas, como você já está paquerando o ladrão, um forte abraço!”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo