Pular para o conteúdo
Brasil

Gêmea siamesa luta para fazer tratamento no Paraguai após cirurgia de separação

Atualmente, sua família busca realizar um tratamento no Paraguai para melhorar a função neurológica da pequena
Da Redação -
Gêmea siamesa busca tratamento (Reprodução redes sociais)

Maria tem apenas 3 anos de vida, mas já enfrenta uma dura batalha para sobreviver. Ela e sua irmã nasceram unidas pelo abdômen, isto é, são gêmeas siamesas. Após a cirurgia de separação, Maria teve várias complicações e foi posteriormente diagnosticada com paralisia cerebral, hidrocefalia e falha no coração. Atualmente, sua família busca realizar um tratamento no para melhorar a função neurológica da pequena. 

De acordo com a Revista Crescer, a é natural de . Daisy Viana de Sá Prado passou por uma jornada difícil até realizar o sonho da maternidade. Antes de engravidar, ela foi diagnosticada com um tumor benigno no ovário direito. Uma semana depois do diagnóstico, ela retirou esse órgão e a trompa direita. No entanto, os médicos a alertaram que seu outro ovário também tinha alguns cistos, que precisariam ser removidos futuramente. Na ocasião, a mineira iniciou um tratamento por meio de remédios para ver se seu quadro melhorava. 

Após a cirurgia para retirar o ovário direito, Daisy conta à revista que teve ainda infecção hospitalar e recebeu a difícil notícia de que poderia não ter filhos. Mas ela e o marido, Guilherme de Oliveira Prado, de 30 anos, descobriram que seriam pais não apenas de um e sim de dois.  

Foi então que começou a luta do casal. Os dois descobriram que suas meninas eram gêmeas siamesas e desde então passaram por vários médicos até de fato chegar a um especialista que aceitasse acompanhar a gestação de risco. “Até encontrar o médico certo, eu já estava entre quatro e cinco meses”, conta Daisy.

Quando as meninas nasceram, foram direto para o Centro de Terapia Intensivo (CTI) e Daisy não pôde vê-las. Na época, a intenção dos médicos era fazer a cirurgia de separação apenas depois que as bebês se recuperassem e ganhassem mais peso. Porém, o quadro de Maria acabou piorando e os planos mudaram. “No terceiro dia de vida delas, Maria estava muito instável e começou a bombear muito sangue para a Milena”, explica a mãe. 

Após a cirurgia de separação, a pequena Milena ficou estável, mas sua irmã ficou muito mal e ainda passou 40 minutos na mesa de cirurgia depois que sua irmã foi liberada. “Ela não conseguiu se adaptar bem depois que se separou da irmã”, relatou a mãe. “Quando eles liberaram para eu subir, chorei muito. Não as vi grudadas, só quando elas estavam separadas”, relata a mineira. 

Milena ficou dois meses no CTI e desenvolveu quadros de hemorragia cerebral, problemas respiratórios e pulmonares. Felizmente, com o tempo, Milena foi se recuperando e reagindo bem ao tratamento.

Já a situação de Maria foi bem diferente. Após a cirurgia, ela teve insuficiência renal, um quadro de infecção generalizada e hemorragia. A princípio, Daisy conta que a filha não tinha um comprometimento neurológico, mas a pequena teve meningite no hospital e posteriormente foi diagnosticada com hidrocefalia. Durante esse período, ela passou por 33 cirurgias. 

Em dezembro do ano passado, Daisy recebeu outra notícia bem difícil, o funcionamento do coração da sua filha estava bem comprometido. Durante todos esses três anos, a mineira vem lutando para a filha fazer todos os tipos de tratamento disponíveis. Um deles é para recuperação de sua função cerebral com o uso de células-tronco. Para isso, a família está arrecadando dinheiro para levar a filha para fazer um tratamento com células-tronco no Paraguai.

Apesar dos desafios, Daisy reforça que a maternidade a fez muito feliz. “Nunca desista de seus filhos, não se deixe derrotar pelos diagnósticos e desafios que a vida hoje te oferece, a maternidade tem seus desafios, mas podemos passar por ela de forma serena”, afirma ela. “Tenho muita felicidade em poder ter tido a oportunidade de ser mãe de duas crianças especiais”, completa.  

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gcm

GCM é levado à delegacia após disparar contra idosa no Jardim Santa Emília

Lucas Guimarães quebra silêncio após divórcio de Carlinhos Maia: ‘Não vou mentir…’

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Zé Felipe desconfia de suposta ocultação de bens de Virginia Fonseca; entenda

Últimas Notícias

Política

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Bolsonaristas realizaram buzinaço em Campo Grande, na manhã deste domingo (3)

Famosos

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

O 'Dança dos Famosos' 2025 estreia neste domingo (3), no 'Domingão com Huck'; saiba quais são os nomes já confirmados na nova temporada

Le Blog Maria Antonia

Turnê dos Jonas Brothers será transmitida com exclusividade pela Samsung TV Plus

Eles sabem como agradar as fãs millennials! A partir do dia 10 de agosto, os fãs dos Jonas Brothers poderão acompanhar os shows da nova turnê da banda, intitulada “JONAS 20: Greetings From Your Hometown”, direto do conforto de casa. A transmissão será feita com exclusividade pela Samsung TV Plus, no canal Cine Pipoca (canal … Continued

Cotidiano

‘Trouxe 100, já vendi 80’: bandeira dos EUA vira sucesso em protesto bolsonarista

Vendedores ambulantes aproveitam protesto na Avenida Afonso Pena para vender camisetas, bonés e bandeiras