Pular para o conteúdo
Brasil

Garcia repudia ataque a diretório do PSDB: ‘Violência é lamentável’

Na noite de quinta, o partido afirmou que a sede "foi alvo de um tiro".
Agência Estado -
Governador e candidato à reeleição ao Governo de SP, Rodrigo Garcia. (Foto: Divulgação / Governo de SP)

Governador de e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia repudiou o ataque contra o diretório do PSDB. “Violência é lamentável”, disse em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 2. Na noite de quinta, o partido afirmou que a sede “foi alvo de um tiro”.

“Não podemos conviver com violência, nem em eleição, nem no nosso dia a dia. Enquanto governador, estou atento, apoiando as polícias nas ações de combate ao crime. Como político, também repudio qualquer tipo de violência física, material nas eleições Estamos em um país democrático. É fundamental a gente debater ideias, debater projetos e jamais partir para a violência”, completou.

Segundo o portal G1, o autor do disparo foi o deputado estadual Roque Barbieri (Avante), que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do diretório na Rua Estados Unidos, nos Jardins. Garcia não deu mais detalhes sobre o caso, apenas frisou que é um “caso de polícia” e disse esperar “que fique esclarecido o mais rapidamente possível”.

Garcia também comentou sobre as ameaças do Primeiro Comando da Capital (PCC), reveladas pela reportagem da Veja. Segundo a apuração da revista, chamadas telefônicas e um bilhete que “demonstram a insatisfação do crime organizado com a transferência de presos e com a apreensão de armas”, foram interceptados e motivo para aumento da segurança do governador.

“Apesar dessas ameaças, não vou retroceder um milímetro no combate ao crime”, falou. “A partir dos próximos dias, vamos fazer transferências do sistema penitenciário do Estado de São Paulo, para a gente não admitir nenhum tipo de indisciplina dentro do sistema penitenciário.”

Ele não confirmou o aumento da segurança dele e da família. Apenas informou que isso é responsabilidade da “Casa Militar”.

Mantendo discurso confiante, Garcia falou sobre a pesquisa Datafolha divulgada na quinta. Ainda na liderança, (PT) viu a distância dos adversários cair. O tucano continua na terceira posição, com 15% da intenção de votos – tinha 11% na anterior -, atrás de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 21%.

Garcia considerou o avanço de 4 pontos como um “crescimento importante” e repetiu que a campanha está apenas no começo. O tucano frisou que é um candidato “independente” e “autônomo”. “Vou dialogar com qualquer espectro ideológico da política brasileira e espero que nesses próximos trinta dias a gente possa crescer e as pessoas possam me conhecer, ir pro e vencer as eleições.”

O ex-secretário da Saúde e candidato ao Senado, Edson Aparecido (MDB), que tem 3% da intenção de voto conforme o DataFolha, falou ao Estadão que acredita em seu potencial de virar o cenário e se eleger. “A gente começou a campanha agora. Agora é mostrar um pouco o que a gente fez ao longo da vida pública”, afirmou. “As pessoas vão comparar e eu acho que a gente, nessa comparação, vai ser beneficiado pelo trabalho que a gente fez.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PT avança conversas com Simone Tebet e Fábio Trad para fortalecer palanque de Lula em MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Uma semana após HC negado, Claudinho Serra tenta recurso para deixar prisão

Comércio de MS deve lucrar em torno de R$ 300 milhões no Dia dos Pais

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de ‘descanse em paz’ em celular

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Setor de marketing digital cresce 14% ao ano e transforma cenário de negócios global e brasileiro

No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro lideram em número de empresas no segmento

Brasil

Supremo Tribunal Militar manifesta apoio à carta do STF sobre ataques dos EUA ao Brasil

Donald Trump acusou o STF de cometer abusos contra Jair Bolsonaro; militares são forte apoiadores do ex-presidente

Polícia

Grupo técnico criado para desafogar a Deam terá as atividades prorrogadas por mais 90 dias

O grupo foi criado após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte

MidiaMAIS

Vereador faz trajeto de bicicleta até Aparecida do Norte em agradecimento pela vida do filho

Vereador Beto Avelar (PP) percorre o Caminho da Fé para pagar promessa a Nossa Senhora Aparecida