O empresário Thiago Brennand está sendo acusado de agredir e cuspir em uma modelo e outras duas mulheres que tentaram defendê-la, em academia de luxo de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram o episódio.

Conforme o Fantástico, da TV Globo, Helena Gomes, uma das vítimas do empresário, disse que ele teria se incomodado com a presença dela na academia, mesmo o local estando vazio na noite em que o fato ocorreu.

As imagens mostram que Thiago circula pela sala de musculação em que a modelo estava e começa uma discussão com ela, que durou alguns minutos.

Ela relatou ao programa que ele estaria alterado, falando alto para ela sair de lá. Mas, ela rebateu e disse que não sairia. Helena conta que, quando falou mais alto, ele teria dito que ‘mulher não gritava com ele’.

Neste momento, as câmeras flagraram Thiago indo para cima da modelo e dando um empurrão na vítima. Ela afirmou que foi para cima e ele disse que iria ‘cuspir’ e justificou a agressão dizendo: “porque você merece”.

Testemunhas confirmaram na polícia as agressões sofridas pela modelo.

Thiago foi expulso da academia e chegou a registrar boletim de ocorrência contra a mulher por injúria e ameaça. Ele alega que a modelo estaria tentando convencer outras mulheres a prejudicá-lo.

A academia e o shopping em que ela estava afirmaram, em nota, repudiar os atos de violência.

Por sua vez, o advogado de Thiago negou as acusações feitas pelas vítimas e afirmou que “apenas pessoas maldosas acreditariam ao ver o perfil do Dr Thiago que se trata de uma pessoa que se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes. Tudo não passa de um ataque de feministas”.

À reportagem, Thiago disse que tem “ódio de todo tipo de violência contra a mulher” e afirmou usar força comedida para lidar com a situação. “Faria tudo de novo”, completou.