O deputado estadual do Ceará André Fernandes (PL) disse relatou nas redes sociais ter sofrido um atentado na noite de segunda-feira (7). O parlamentar registrou um boletim de ocorrência e relatou que por volta das 19h30, durante uma viagem, percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta. 

Um dos ocupantes da moto efetuou sete disparos de arma de fogo contra o veículo do deputado e, mesmo com o pneu furado, ele teria conseguido fugir. O veículo é blindado. Em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Loester Trutis (PSL), também relatou sofrer um atentado que, segundo investigações da Polícia Federal, teria sido forjado pelo próprio parlamentar.

No Ceará, André se apresenta como um político evangélico e foi o mais votado nas últimas eleições. Ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e reclamou nas redes sociais de sofrer perseguição. Confira o relato:

TENTARAM ME MATAR!

Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente 7 disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários kms mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa! Meu carro é blindado. Graças a Deus ninguém se feriu!

Registrei o BO na Delegacia de Iguatu. Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo! O Governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo.

A quem interessa a minha morte?