Pular para o conteúdo
Brasil

Datafolha: Lula tem 45% das intenções de voto, e Bolsonaro, 32%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 1º. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 32% Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%. Em quarto, Simone Tebet (MDB) soma 5%. Soraya … Continued
Agência Estado -
lula bolsonaro pesquisa
(Foto: reprodução/TV Globo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 1º. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 32%

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%. Em quarto, (MDB) soma 5%. pontua pela primeira vez nas pesquisas, com 1%, mesmo número que Pablo Marçal (PROS) e Felipe d’Avila (Novo). Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB) e Léo Péricles (UP) não pontuaram. 4% dos entrevistados disseram que não irão votar e 2% não sabem.

Foi a primeira pesquisa após o primeiro debate presidencial, transmitido pela Band, no domingo. Lula oscilou dois pontos para baixo em comparação com o levantamento anterior, do dia 18 de agosto. Bolsonaro manteve os mesmos 32% enquanto Ciro Gomes e Simone Tebet oscilaram dois e três pontos para cima, respectivamente.

O instituto entrevistou 5734 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 285 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no protocolo sob o número BR-00433/2022.

As últimas pesquisas divulgadas após o início de campanha e do horário político na televisão mostram que candidaturas como as de Tebet e Ciro dificultam a escolha de um voto útil em Lula e Bolsonaro líderes das pesquisas, que mantém o cenário de polarização.

A maior a candidaturas alternativas afeta a possibilidade do petista em consolidar a vitória ainda no primeiro turno. Segundo o Agregador de Pesquisas do Estadão, Bolsonaro está próximo de seu teto. Em reunião com eurodeputados na semana passada, porém, Lula chegou a afirmar que a eleição no Brasil “não está ganha”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Últimas Notícias

Cotidiano

SES divulga calendário de ações contra o avanço do sarampo na fronteira de MS

Serão realizados mutirões de vacinação e evento de capacitação de profissionais da área da saúde

Transparência

Tromper: Justiça nega liberdade a assessor ‘braço direito’ de Claudinho Serra

Carmo Name Júnior está preso desde o início de junho

Sem Categoria

Promotoria denuncia PMs por morte de homem rendido em Paraisópolis

Câmeras corporais instaladas no uniforme dos policiais registraram o momento em que rapaz foi atingido por disparos

Cotidiano

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

O centro de coleta abastece hospitais públicos e particulares da região, garantindo, somente no primeiro semestre de 2025, mais de 6.500 doações