Pular para o conteúdo
Brasil

Daniel Silveira vai à Câmara dos Deputados sem tornozeleira eletrônica

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 26, sem utilizar a tornozeleira eletrônica, de uso mandatório desde que deixou a prisão. A jornalistas de O Globo, Silveira alegou que “não era” para estar usando o equipamento. Na segunda-feira, 25, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou … Continued
Agência Estado -

O deputado federal (PTB-RJ) foi à nesta terça-feira, 26, sem utilizar a tornozeleira eletrônica, de uso mandatório desde que deixou a prisão. A jornalistas de O Globo, Silveira alegou que “não era” para estar usando o equipamento.

Na segunda-feira, 25, a Secretaria de Administração Penitenciária do (Seape-DF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o equipamento do parlamentar estava descarregado desde 17 de abril, domingo de Páscoa, e que não saberia informar onde ele estaria. Hoje, porém, ele chegou a marcar presença na sessão para a votação de propostas legislativas em plenário.

Em ofício enviado ao gabinete do ministro do STF Alexandre de Moraes, o governo do Distrito Federal afirmou que não conseguiu contato com o advogado do deputado para restabelecer o funcionamento do equipamento.

O parlamentar voltou a usar a tornozeleira por determinação de Moraes no final de março. Silveira chegou a dormir uma noite em seu gabinete na Câmara, na expectativa de que a Polícia Federal não poderia encontrá-lo para cumprir a ordem do ministro. Os agentes federais chegaram a abordá-lo, mas o parlamentar se recusou a colocar o dispositivo.

O recuo ocorreu depois de o magistrado impor multa diária de R$ 15 mil pelo descumprimento das medidas cautelares fixadas. Após o presidente Jair Bolsonaro conceder perdão a Silveira na semana passada, porém, o deputado diz ter deixado de usar o aparelho.

A Corte condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão por incitar agressões a ministros e atentar contra a democracia ao defender, em vídeos, o fechamento do Supremo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mães atípicas e aposentados de MS protestam durante desfile cívico-militar em Campo Grande

Bolão de Campo Grande é sorteado na Lotofácil da Independência e cada apostador ganha R$ 360 mil

Sete são presos por soltar pipa com linha chilena em Campo Grande

Homens encapuzados invadem Aldeia Bororó e ferem indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

TRE-MS abre inscrições para estágio de nível superior nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Homem vinga morte de irmão e atira no peito de assassino em Dourados

Suposto assassino foi surpreendido com o irmão da vítima e acabou sendo baleado

Le Blog Maria Antonia

Messi surge com bolsa Hermès Birkin e redefine o jogo de estilo

Lionel Messi surpreendeu fora dos gramados com um acessório que gerou conversa nas redes: uma bolsa HAC Birkin da Hermès. O jogador surgiu em um look totalmente preto, com jaqueta utilitária e tênis adidas clássicos, deixando que a peça principal fosse a cobiçada bolsa em versão canvas e couro, uma das mais exclusivas e difíceis … Continued

Mundo

Segunda ‘Lua de Sangue’ do ano acontece neste domingo; saiba como acompanhar

O fenômeno poderá ser assistido pelo YouTube

Famosos

Roberta Miranda esculhamba atitude da mãe de Marília Mendonça: ‘Só pensa em dinheiro’

Sincerona, Roberta Miranda expôs uma mágoa antiga com dona Ruth, a mãe de Marília Mendonça