Pular para o conteúdo
Brasil

Covid-19: Brasil registra 9,7 mil casos e 132 mortes em 24 horas

Dados são do último balanço do Ministério da Saúde
Agência Brasil -
Liberação do uso de máscara em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 9.787 novos casos de covid-19. No mesmo período, foram confirmadas 132 mortes em decorrência da doença, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (25). O levantamento é feito com base em dados enviados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 30.846.602 casos confirmados da doença e 666.037 óbitos.

Ainda segundo o boletim, 29.895.469 pessoas se recuperaram da doença e 285.096 casos estão em acompanhamento.

O boletim informa ainda que há 3.265 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação.

Estados
O estado de lidera o ranking de mortes por covid-19, com 169.053 casos, seguindo por (73.791), (61.520) e (43.284). O menor número de mortes é registrado no (2.002), Amapá (2.133), Roraima (2.152) e Tocantins (4.157).

Vacinação
A página do Ministério da Saúde que atualiza os dados da vacinação estava indisponível na tarde desta quarta-feira. Até ontem (24), haviam sido aplicadas 432 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 176,8 milhões de primeira dose e 158,5 milhões com a segunda dose.

A dose única da vacina da Janssen foi aplicada em 4,8 milhões de pessoas. Outras 84,5 milhões já receberam pelo menos uma dose de reforço e outras 3,5 milhões já receberam o segundo reforço.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Coerência e lucidez institucional no STF’, diz Luiz Ovando sobre voto de Fux

Quatro foragidos pelos crimes de homicídio são presos em Campo Grande

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Catan

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Últimas Notícias

Política

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

“É notório que está havendo uma grande perseguição a Bolsonaro", disse o parlamentar de MS

Brasil

Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha

Ele ainda pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal Militar

Trânsito

Jovem morre em hospital um mês após sofrer acidente de motocicleta em MS

Rapaz ficou 30 dias internado e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Mandado de MS em operação contra fraude no Dnit não foi cumprido, diz PF

Contratos que somam mais de R$ 60 milhões teriam sido fraudados no Dnit do Amapá