Pular para o conteúdo
Brasil

‘Caixaça Econômica’: bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco

Estabelecimento começou a chamar atenção após vídeo viralizar no TikTok
Gabriel Maymone -
Dono do bar foi notificado e terá que mudar de nome. (Foto: Reprodução)

Bar com nome criativo terá que mudar de nome para não ser processado. O ‘ça Econômica’ está localizado em Cariacica, Espírito Santo, e funciona desde julho deste ano.

O empresário Adilson Ramos, 28 anos, inaugurou o estabelecimento após mudar do ramo de utensílios domésticos e escolheu um nome para chamar a atenção.

E caprichou, ele também adotou o mesmo estilo visual do banco. “Não imaginava que iria repercutir desse jeito”, disse Ramos ao Portal UOL, revelando que teve ajuda de sua companheira no projeto.

Tudo começou quando um usuário do gravou a fachada do bar e o vídeo já somou mais de 2 milhões de visualizações. “Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido. Eu coloquei a placa, passou uns cinco dias ele gravou o vídeo e, logo em seguida, estourou”, disse Ramos.

Porém, o sucesso chegou até a Caixax Econômica Federal, que enviou representantes para notificar o empresário. “A Caixa é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais. A utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual”, informou o banco.

Então, o empresário decidiu que vai mudar o nome do estabelecimento para evitar mais problemas. O bar passará a se chamar “Caichaça Econômica”. “Eles pediram para tirar, é o que a gente está fazendo”, afirmou.

Apesar da ‘fama’, o dono da distribuidora disse que não teve aumento nas vendas, já que a maioria das pessoas ficam curiosas e vão apenas para tirar foto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes diz que ‘organização miliciana’ age de forma ‘covarde e traiçoeira’ sob crivo dos EUA

bolsa

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

nota ms premiada

Cinco sul-mato-grossenses faturam R$ 20 mil em sorteio da Nota Premiada

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

‘Estupidez de ditaduras’, avalia Zeca sobre polêmica com soldados da PM

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que vai deslocar submarinos nucleares americanos em resposta a provocações da Rússia

Em reposta as ameaças, autoridades russas afirmaram que possuem sistema nuclear a altura para retaliação

Polícia

‘Música para nossos ouvidos’: população defende grito de guerra violento com recém-formados da PMMS

Vídeo viralizou nesta sexta-feira (1º), um dia depois da formatura de 427 novos soldados da corporação

Cotidiano

Pitbull solto em praça no Jardim Panamá mata poodle em passeio com tutora idosa

Tutor do pitbull foi identificado e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia; ele pode responder por omissão de cautela na guarda de animais

Polícia

Homem é preso transportando mais de 590 tabletes de maconha em Campo Grande

A apreensão foi realizada pela GCM, por meio da Romu