Cachorro de rua se ‘rende’ aos policiais durante abordagem no PR

Cão que vive na rua acompanhou abordagem ao lado dos suspeitos no Paraná
| 08/03/2022
- 14:44
Cachorro de rua se ‘rende’ aos policiais durante abordagem no PR
Foto: Divulgação/PMPR

Uma equipe policial foi surpreendida durante uma abordagem, na manhã desta terça-feira (8). Acontece que no momento em que os agentes revistavam dois homens, um cão de rua que passava no local, decidiu acompanhar os suspeitos e deitou no chão, junto com eles. O caso aconteceu em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Os policiais ficaram abismados com a situação inusitada durante o procedimento, segundo eles, o ‘caramelo’ não pertencia a nenhum dos suspeitos.

Ao portal Uol, os policiais informaram que durante abordagem, pediu aos suspeitos para deitarem no chão, neste momento o cão apareceu. "O passava no momento da revista a dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles". Conta o soldado Maurício Brito.

"Não sei se foi parceiro mesmo, ou achou se era uma brincadeira. Ficou assim durante toda a abordagem enquanto eles estavam ao chão", acrescentou.

O ''caramelo rendido'', acabou sendo "liberado" após a revisa aos suspeitos, já a dupla foi encaminhada à Delegacia de Rio Branco do Sul, unidade que atente Itaperuçu. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 sem registro, porções de maconha e uma moto, que estava com alerta de roubo. Um dos homens estava com mandado de prisão em aberto desde 2012.

"É comum assalto na região com dois indivíduos em uma moto. Quando o abordamos, fugiram e com isso fomos atrás. Sempre fazemos esse patrulhamento, agora essa cena do cachorro não é comum. Virou algo bem inusitado", finalizou o policial. 

Veja também

Relatos nas redes sociais mostram momentos de pânico durante a troca de tiros

Últimas notícias