Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra mais de 649 mil mortes por covid-19

A quantidade de casos em acompanhamento está em 1.935.347
Arquivo -
Agência Brasil
Agência Brasil

O Brasil chegou a 649.134 mortes em decorrência da covid-19, informou hoje (27) o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas foram confirmados 221 óbitos e 24.054 diagnósticos positivos da doença, totalizando 28.768.104 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. Ontem (26), o painel de informações da pandemia administrado pelo ministério trazia 28.744.050 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 1.935.347. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Ainda há 3.116 mortes em investigação. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a apuração sobre a causa ter sido a covid-19 continua em andamento.

Até hoje, 26.183.623 pessoas se recuperaram da covid-19, segundo os dados oficiais. O número corresponde a 91% dos infectados desde o início da pandemia.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras e nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

Estados
Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (164.523), (71.774), (59.643), Paraná (42.290) e (38.259).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são (1.971), Amapá (2.102), Roraima (2.134), Tocantins (4.106) e Sergipe (6.247). Os números ainda estão sem os dados do Distrito Federal, Mato Grosso, e Tocantins que não atualizaram dados neste domingo.

Vacinação

Até hoje, mais de 460 milhões de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. De acordo com o ministério, a cobertura vacinal já ultrapassa 90% da população acima de 12 anos de idade com a primeira dose e 83% deste mesmo público com o esquema vacinal completo ou dose única. Mais de 53 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Últimas Notícias

Famosos

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Luccas Lucco e Paulo Roberto de Oliveira foram indiciados pela Polícia Civil de Goiânia por uma suposta frauda milionária envolvendo carros de luxo

Brasil

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Matéria já havia sido aprovada pelo Senado e foi encaminhada para sanção presidencial

Polícia

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Homem foi esfaqueado duas vezes

Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Petista aparece seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro nas intenções de votos