Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil notifica quase 42 mil novos casos de covid nas últimas 24h

O Brasil notificou 41.755 novos casos de covid entre as 20 horas desta terça-feira, 31, e o mesmo horário desta quarta-feira, 1º. A média móvel de testes positivos, dos últimos 7 dias, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 31.314. É o maior patamar desde 26 de março. No total, … Continued
Agência Estado -

O Brasil notificou 41.755 novos casos de covid entre as 20 horas desta terça-feira, 31, e o mesmo horário desta quarta-feira, 1º. A média móvel de testes positivos, dos últimos 7 dias, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 31.314. É o maior patamar desde 26 de março. No total, o são 31.058.109 casos da doença.

Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira aponta tendência de alta de novos casos da enfermidade pela terceira semana consecutiva. Conforme os dados apresentados, a covid-19 já corresponde a 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) com identificação viral nas últimas quatro semanas (de 1 a 28 de maio), o que representa aumento dos casos neste ano. Entre 20 de março e 16 de abril, período com o menor porcentual, a covid correspondia a 34,1%.

Em relação às vítimas da doença, o País registrou 121 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de vítimas está em 105. Há oito dias o patamar permanece superior a uma centena.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O Estado de reportou 47 mortes por coronavírus nesta quarta, o maior número de vítimas pela doença nas últimas 24 horas entre as unidades da federação. Conforme o consórcio, dez Estados não contabilizaram mortos, enquanto o e não informaram os dados atualizados da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quarta, o painel interativo do informou 125 novas mortes, o acumulado de vítimas decorrentes do coronavírus é de 666.801. Em relação aos novos casos, 40.979 foram registrados entre ontem e hoje, enquanto desde o início da pandemia são 31.060.017 acumulados. Conforme o órgão, 30.038.200 se recuperaram da doença. Geralmente, os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)