Bolsonaro avalia participar do funeral da rainha Elizabeth II

Funeral da rainha Elizabeth, que morreu aos 96 anos, deve durar cerca de 10 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista na noite desta quinta-feira (8) que avalia viajar até o Reino Unido para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth, que morreu aos 96 anos e depois de 70 anos de reinado. As cerimônias fúnebres começam nesta sexta e podem durar até 10 dias.

Bolsonaro afirmou que em razão da campanha eleitoral, está avaliando se conseguirá fazer a viagem. “De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda”, comentou Bolsonaro, em entrevista a um jornal do Distrito Federal.

Fontes do Itamaraty ouvidas pelo Palácio do Planalto disseram, segundo o site Metrópoles, que o presidente aguarda definição dos detalhes de como será o evento para confirmar se irá até Londres.

Caso a agenda da campanha eleitoral não permita, Bolsonaro deve escalar uma comitiva de ministros e outras autoridades para representá-lo no funeral britânico.

Morte da rainha

A morte da rainha foi confirmada pela família real no começo da tarde de ontem. O anúncio foi feito nas redes sociais da família real britânica.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Conteúdos relacionados

globo