O bolão que ganhou a Mega-sena no último sábado (2), deixando 44 funcionários de uma empresa de logística em Santos, no litoral de São Paulo, milionários, gerou briga após funcionários que optaram por ficar fora da aposta, divulgarem dados pessoais dos ganhadores.

Segundo a apuração do G1, todos os funcionários tiveram a oportunidade de participar do bolão, mas uma boa parte preferiu ficar de fora. Assim, 44 funcionários de diversos setores da empresa, incluindo o de limpeza, foram sorteados e cada um ganhou R$ 2.786.981,17 do prêmio total de R$ 122,6 milhões.

Inconformados com a notícia que os colegas eram milionários, aqueles que não participaram do bolão vazaram informações pessoais como perfis nas redes sociais e o telefones de alguns ganhadores.

A divulgação dos telefones dos ganhadores causou briga e confusão entre os trabalhadores. Um dos vencedores — que preferiu não se identificar por questões de segurança — disse que os funcionários que ficaram de fora do bolão estavam “aos prantos e chorando sem parar”, assim que descobriram que perderam a chance de ficar milionários. Ele ainda acrescentou nesta segunda-feira (4) para reportagem do G1, que os colegas jogaram as informações pessoais propositalmente nas redes sociais.

Reações

Alguns dos sortudos optaram por sumir das redes sociais, excluíram contas etc. Outros comemoraram sem receios. Após a divulgação de dados pessoas, muitos passaram a receber abordagens, ligações e mensagens desconhecidas. Alguns se uniram para pedir que os usuários denunciassem as contas que vazaram as informações. O intuito da iniciativa consiste em proteger a identidade desses ganhadores.