Bebê de sete meses morreu após engolir lagarta que estava dentro de sua casa, em Guarapari, Espírito Santo. A morte ocorreu no último dia 19, oito dias após a criança engolir o animal.

Segundo a mãe da vítima, Enrico Gotardo Ferreira foi ao hospital ao menos três vezes antes de ser intubado e morrer. Natalia Gotardo Ferreira disse que o menino vomitou a lagarta no dia 11, mas não sabem dizer quanto tempo a criança ficou com o bicho dentro da boca.

Após isso, a mãe o levou ao hospital, onde foi informada de que o bebê estaria com infecção decorrente de uma virose. Ele ainda voltou outras três vezes ao hospital.

“Estava esperando uma resposta, e disseram que era uma virose, uma gastroenterite. Garantiram que o bicho não era venenoso”, lamentou a mãe.

Somente ao levar a um médico particular que a mãe tomou conta da gravidade da situação e levou o menino novamente a um hospital, onde, dessa vez, foi intubado.”Ele mandou correr para o hospital, porque o neném estava entrando em estado catabólico”.

O hospital confirmou os três atendimentos ao bebê e afirma que o atendimento foi feito seguindo orientações do Centro de Atendimento Toxicológico.