O ator Micael Amorim de Macedo, de 26 anos, morreu após participar de cerimônia espiritual e a polícia investiga se a morte teria ocorrido após a ingestão de bebida conhecida como ayahuasca, o chá de santo daime – mistura de ervas -. O caso aconteceu na zona rural de São Sebastião, Distrito Federal.

No encontro, apenas homens poderiam participar e as investigações apontam que Micael teria ficado deitado em um canto por algumas horas após ter efeitos negativos por ingerir a substância.

Surto após o chá de santo daime

Conforme as informações, o homem teria tido um surto e reações violentas após ingerir o chá de santo daime. Ele teria tentado se jogar em uma fogueira e teve crises e alucinações.

Assim, ele teria sido contido por outros integrantes do grupo, sendo que um deles teria soprado porções de rapé nas vias respiratórias de Micael.

Após certo tempo, Micael já não estaria mais se mexendo e já estaria morto após sofrer parada cardiorrespiratória. Quem passou as informações foi um amigo da vítima, que pediu para não ter identidade revelada.

Conforme o portal Metrópoles, Micael teria ingerido três doses do chá de santo daime. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de São Sebastião.