O jornalista e apresentador do interior de Minas Gerais, Rafael Silva, de 36 anos, desmaiou ao vivo enquanto apresentava o telejornal “Alterosa alerta”, na última segunda-feira (3). O jovem foi encaminhado ao , onde ficou internado na UTI (Unidade de terapia intensiva), após ter sofrido cinco paradas cardíacas.

Rafael, que já trabalhou na local, é o apresentador titular do “Jornal das 7”, na emissora filiada do SBT, na região Sul de Minas Gerais. No momento do mal súbito, ele estava substituindo o jornalista Ademir Santos no programa “Alterosa alerta”. Após o ocorrido, Kadu Lopes, também jornalista, assumiu a apresentação do programa e informou que Rafael foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que estava no hospital Humanitas, em Varginha.

Em vídeo divulgado nas da emissora, Kadu prestou apoio ao colega, após pronunciamento do que aconteceu com Rafael. “Estamos aqui todo mundo torcendo para pronta recuperação desse nosso irmão e logo logo, se Deus quiser ele está de volta aqui à frente do Jornal das sete e com a gente na TV Alterosa”.

Ainda não há novas informações sobre o quadro de saúde do jornalista que, no momento, segue internado. Confira o vídeo abaixo:

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)