Anvisa determina retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões

Obrigatoriedade do uso de máscaras nesses ambientes devido ao aumento nos casos de covid-19

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Agência Brasil)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara nos aeroportos e aeronaves no País. A Diretoria Colegiada da agência aprovou, na noite desta terça-feira (22), o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras nesses ambientes.

Segundo a Anvisa, diante dos dados epidemiológicos atuais, que indicam aumento no número de casos de covid-19 na população brasileira, entendeu-se necessária a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aeronaves, para conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes seja para trabalho ou para locomoção.

No País, as secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 16.858 novos casos de covid-19 na últimas 24 horas. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 116 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Cidades em MS voltam a recomendar máscaras contra Covid

Cidades do Estado voltam a recomendar o uso de máscaras de proteção contra a doença. Além disso, reforçam campanhas de vacinação de crianças e o reforço vacinal para adultos.

Na última semana, MS registrou 285 novos casos de Covid. São 40,7 casos em média nos últimos sete dias, mais que o dobro da semana anterior, quando o Estado registrava 18,1. Conforme o Painel Mais Saúde, 1.081 pessoas morreram por Covid em MS neste ano, conforme dados atualizados nesta segunda-feira (21).

Conteúdos relacionados