Pular para o conteúdo
Brasil

Anvisa autoriza venda de remédio contra covid da Pfizer em farmácias

Medicamento poderá ser usado somente por adultos
Gabriel Maymone -
Paxlovid
Paxlovid só poderá ser vendido com prescrição médica. (Foto: Divulgação)

A (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (21) o uso do medicamento Paxlovid nas farmácias do país. O remédio é usado para combater a .

Assim, o medicamento poderá ser vendido tanto em farmácias como hospitais particulares. Entretanto, para comprar o Paxlovid nas farmácias, será necessário portar receita médica.

Conforme a orientação da Anvisa, o remédio deve ser usado somente por adultos e é indicado no tratamento de covid em pacientes que não precisam de oxigênio suplementar ou que apresentem risco aumentado de progressão para covid grave.

A aprovação do remédio levou em conta a venda do produto no mercado privado de outros países como e Canadá.

Então, o abastecimento do remédio será priorizado para o SUS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões