A partir da próxima quarta-feira (24) a vai interromper a produção de todas as suas fábricas no Brasil. As unidades em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), a princípio, só retornarão as atividades no dia 4 de abril, publicou o site Auto Esporte.

Segundo o comunicado da empresa, a parada de 12 dias corridos se dá pelo “agravamento do número de casos da de e pelo o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”.

Outro motivo, além do coronavírus, pode ser a falta de componentes para a produção de carros no Brasil. Chevrolet e Honda, por exemplo, tiveram que paralisar suas linhas de montagem por escassez de matéria-prima, principalmente de itens eletrônicos.

A interrupção afeta os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro feitos na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), T-Cross e o veterano Fox construídos em São José dos Pinhais (PR) e Gol, Voyage e Up que saem da linha de produção em Taubaté (SP).

A instalação em São Carlos (SP), por sua vez, é responsável pelos motores da família EA211 nas versões 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI, e também do motor EA111, o 1.6 8V. (Informações do Auto Esporte)