Um tubarão foi flagrado nadando perto das pedras do molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC), nesta quinta-feira (16). Pescadores da região fizeram um vídeo do animal passeando pelas águas. Apesar de parecer assustador, especialistas alegam que é comum a ocorrência dessas espécies na costa catarinense.

“Este ano já recebemos a visita de diversos animais marinhos na nossa região que, por serem pouco avistados, chamam a atenção, tais como, baleias Jubarte, golfinhos-pintados do Atlântico, elefantes-marinhos, e outros. Quando localizados há todo um acompanhamento por técnicos. No caso deste tubarão ou cação, a equipe foi rapidamente acionada, mas o animal já havia nadado em direção ao alto mar e não foi mais avistado”, explica a secretária do de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi.

A secretária ainda esclarece que ocorre um monitoramento permanente da enseada por equipes de biólogos e oceanógrafos que rapidamente se deslocam para os locais onde algum animal marinho de maior porte é avistado, fazendo o acompanhamento caso a caso.

Confira o vídeo divulgado por um portal de notícia do estado catarinense: