Pular para o conteúdo
Brasil

Vereador é morto em Caxias e filha de Fernandinho Beira-Mar assume cargo

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, de 53 anos, foi assassinado na rua, em Duque de Caxias, na tarde de quarta-feira, 10. O parlamentar estava acompanhado pelo filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, que também foi morto. Os criminosos atiraram e conseguiram fugir de carro. Desde 2018, pelo […]
Arquivo -

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, de 53 anos, foi assassinado na rua, em Duque de Caxias, na tarde de quarta-feira, 10. O parlamentar estava acompanhado pelo filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, que também foi morto. Os criminosos atiraram e conseguiram fugir de carro. Desde 2018, pelo menos 24 políticos foram assassinados no Estado do .

O crime ocorreu na praça Primavera, nas imediações da alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera. Pai e filho haviam almoçado em um restaurante, saíram do estabelecimento e estavam a caminho do automóvel quando foram atacados. A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança das imediações e tenta identificar os atiradores.

Segundo a Polícia Civil, o parlamentar era investigado por supostos crimes de homicídios, formação de e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça. Em um dos casos, Danilo foi acusado de ser o mandante da morte de três homens, atacados em junho de 2020 no Parque Santa Lúcia. Dois morreram e o terceiro sobreviveu.

Em novembro, Danilo foi eleito vereador com 6.080 votos. Ele já havia disputado a eleição anterior, tornou-se suplente e chegou a ocupar o cargo de vereador. Em 2020 tornou-se titular.

Com a morte de Danilo, assumiu a vaga de forma definitiva como vereadora a dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o . Ela já ocupava uma vaga na Câmara, substituindo um vereador que assumiu uma secretaria municipal de Duque de Caxias.

Condenado a mais de 300 anos de prisão por crimes como , tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, Beia-Mar está preso desde 2001. Atualmente, cumpre pena na penitenciária federal de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
peixe dá cabeçada em criança

'Momento de aprendizado': criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Rose Modesto vanessa gestão br-163

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga possível abuso de irmão de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Abuso e negligência sofrido pelo menino são investigados pela polícia

Brasil

Vice-presidente da RedeTV! apaga post após acusação de racismo; entenda caso

Antes de excluir publicação, fez outro comentário, chamando de 'gente chata' quem tentou o confrontar

Polícia

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

Vítimas tinham 26 e 37 anos e acumulavam passagens por homicídio, extorsão e tráfico de drogas

Emprego e Concurso

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salários de até R$ 41,8 mil

Inscrições serão abertas no dia 23 de julho