Pular para o conteúdo
Brasil

Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo

A Secretaria de Saúde do Estado e São Paulo confirmou hoje (26) que a variante do coronavírus encontrada no Amazonas foi identificada em três pacientes atendidos em São Paulo. Segundo a secretaria, os três têm histórico de viagem ou residência em Manaus. A confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético realizado no Laboratório Estratégico […]
Arquivo -

A Secretaria de Saúde do Estado e confirmou hoje (26) que a variante do encontrada no Amazonas foi identificada em três pacientes atendidos em São Paulo. Segundo a secretaria, os três têm histórico de ou residência em .

A confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético realizado no Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é referência nacional. O vírus foi sequenciado a partir de amostras com resultados positivos dos exames processados pelo Centro de Virologia. A variante do vírus é resultado de uma mutação no coronavírus original.

“Essas mutações poderiam estar associadas a um maior potencial de transmissão, apesar de ainda não haver comprovação científica de que esta variante seja mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas”, destacou, em nota, a Secretaria de Saúde.

Reinfecção

O confirmou, no último dia 15, que a nova variante amazônica do coronavírus causou a reinfecção de uma pessoa. A paciente é uma mulher de 29 anos, infectada inicialmente em março do ano passado.

O segundo diagnóstico ocorreu no fim de dezembro. O resultado do segundo exame revelou uma mutação do vírus, que teria origem no estado do Amazonas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

associação

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

tereza cristina carne senado eua missão trump

Senadores de MS chegam em Washington para tentar barrar tarifaço de Trump

mistura

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Fazenda foi alugada para ser o balneário municipal de Paranaíba em 2023, estrutura não funciona. (Reprodução)

Denúncia de vereador leva invertida com decisão do TCE que mandou prefeitura pagar aluguel por balneário municipal

Últimas Notícias

Política

PL quer proibir bloqueio automático de chaves Pix por irregularidade no CPF ou no CNPJ

A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto

Política

Confira como funcionará o recesso na Assembleia Legislativa de MS

Durante a pausa das sessões ordinárias, a Casa de Leis estará fechada para o público

Polícia

‘A liberdade da motocicleta é incrível, mas a vida vale mais’, diz vítima de acidente de trânsito

Neste domingo (27), Dia do Motociclista, conheça três histórias de pessoas que tiveram a vida transformada após acidentes de trânsito

Cotidiano

Tempo seco é gatilho em MS, mas alergias podem surgir a qualquer momento

Para alguns pacientes, a dolorosa corrida contra o tempo, no tratamento de alergia pelo SUS, dura anos