Trabalhadores da Dataprev suspendem greve após prorrogação de acordo coletivo
Os trabalhadores da Dataprev decidiram em assembleia suspender a greve que haviam decretado em quatro Estados e no Distrito Federal depois que a empresa prorrogou o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020 por mais 60 dias, o que era reivindicado pelo movimento. Em São Paulo e Santa Catarina, a paralisação nem chegou a começar. Os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os trabalhadores da Dataprev decidiram em assembleia suspender a greve que haviam decretado em quatro Estados e no Distrito Federal depois que a empresa prorrogou o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020 por mais 60 dias, o que era reivindicado pelo movimento.
Em São Paulo e Santa Catarina, a paralisação nem chegou a começar. Os funcionários de Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte estavam em greve desde segunda-feira, 8, e, no Distrito Federal, desde terça-feira.
Vinculada ao Ministério da Economia, a Dataprev é responsável pelo processamento dos pagamentos de benefícios previdenciários do INSS e, também, pelo auxílio emergencial. Os trabalhadores da empresa pública também estão à frente do sistema online de liberação do seguro-desemprego.
Nos primeiros minutos desta sexta-feira, 12, o Congresso concluiu a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, que reserva R$ 44 bilhões para uma nova rodada do auxílio emergencial a vulneráveis na pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.