Brasil

Tereza Cristina: Brasil é dos poucos com condições reais de ter economia verde

A ministra destacou medidas de regularização fundiária e ambiental

Agência Estado Publicado em 25/10/2021, às 19h10

Agência Brasil
Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira, 25, que sua pasta tem feito esforços para que o agronegócio seja um protagonista da agenda verde lançada hoje pelo governo. "Nos últimos 40 anos o Brasil tem sido um grande provedor de alimentos, fibras, bioenergia e tecnologias em agropecuária tropical para todo o mundo. O Brasil é um dos poucos países do mundo com condições reais para ter uma economia de verdade", afirmou, em cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Crescimento Verde (PNCV), no Palácio do Planalto.

A ministra destacou medidas de regularização fundiária e ambiental, com instrumentos para o uso sustentável de recursos naturais. "Queremos garantir uma agropecuária competitiva e de baixo impacto ao meio ambiente, com resiliência e adaptação às mudanças climáticas. A agricultura brasileira é descarbonizante e caminha a passos largos para a neutralidade de carbono", completou.

Tereza Cristina citou ainda o lançamento nesse mês da Cédula do Produtor Rural Verde (CPR Verde), por meio do qual os produtores rurais passam a receber pagamentos pela preservação ambiental, com recursos de fundos e empresas interessadas em compensar suas emissões de gases do efeito estufa.

Jornal Midiamax