A Polícia Federal está cumprindo mandados nesta manhã de sexta-feira (17), na Precisa Medicamentos, em São Paulo, após a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal), a pedido da CPI da Covid-19.

O pedido foi autorizado pelo ministro Dias Tofolli. Os mandados são cumpridos em escritórios da empresa e locais de armazenamento e distribuição das vacinas. O número de mandados não foi revelado e não se sabe se alguém foi encaminhado para a polícia.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, escreveu sobre a operação em seu perfil no Twitter: “a CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial”.

A CPI espera confirmar a ligação da empresa com alta autoridade do Planalto suspeita de intermediar as compras ‘irregulares’. Um contrato de R$ 1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses de vacina virou alvo das investigações do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal.

A CPI apura as supostas pressões do governo para liberação do imunizante, além das suspeitas de irregularidades no contrato. A aquisição da vacina acabou suspensa.