‘Sem eleição limpa, não haverá eleição’, alega Bolsonaro sobre 2022

Manifestantes foram às ruas neste domingo (1º) pedir voto impresso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um discurso para manifestantes que promoviam ato pró-voto impresso, em Brasília, neste domingo (1º), Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a colocar a eleição de 2022 em dúvida.

O presidente afirmou que “sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição”. E mais: “Nós exigimos juntos, pois vocês são de fato o meu exército”, bradou aos manifestantes.

Segundo a CNN Brasil, a Polícia Miltar chegou a bloquear todas as faixas do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Bolsonaro ainda disse que a maioria da Câmara dos Deputados é a favor do voto impresso. 

“O que nós queremos e o povo exige, se o povo exige, pode ter certeza e com ajuda do parlamento brasileiro teremos eleições limpas, voto democrático e contagem publica de votos”, afirmou.

Mais cedo, o TSE usou as redes sociais para dizer que os votos “já são impressos”. Na publicação, o órgão do Judiciário afirma que qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria, por meio do boletim de urna.

Conteúdos relacionados

tse