Brasil

São Paulo confirma 25 casos da nova variante brasileira do coronavírus

Até esta segunda-feira (15), pelo menos 25 casos de coronavírus da variante brasileira foram confirmados em São Paulo.

Dândara Genelhú Publicado em 15/02/2021, às 12h54

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Até esta segunda-feira (15), pelo menos 25 casos de coronavírus da variante brasileira foram confirmados em São Paulo. O estado confirmou as infecções na manhã de hoje, por meio do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o secretário afirmou que 16 destas infecções foram por transmissão interna. Ou seja, dentro do próprio estado. Assim, o município com o maior número de casos confirmados da cepa é Araraquara, localizado no interior paulista.

Então, para conter a disseminação da nova cepa, o município decretou “lockdown”. Na cidade, os infratores poderão ganhar multas que variam de R$ 120 a R$ 6 mil.

De acordo com o secretário, ainda não existem registros da cepa britânica no Estado. Porém, destacou que houve aumento do número de casos da variante brasileira.
“Nós tínhamos oito casos em Araraquara para a cepa P1, do Amazonas, e elas passaram a consagrar como 12 casos agora”, disse. No entanto, ele disse aliviado que o governo se sente mais tranquilo, pois não existem “duas cepas diferentes circulando, mas uma nova cepa”.

Jornal Midiamax