Brasil

Rio de Janeiro confirma transmissão local de variantes do coronavírus

O governo do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (18), a transmissão local das do Brasil e Reino Unido do coronavírus no estado. A confirmação ocorreu por meio de nota. As secretarias de Saúde do estado e do município já investigavam o histórico dos pacientes para saber onde eles haviam se contaminados, as autoridades revelaram […]

Gabriel Neves Publicado em 19/02/2021, às 07h58

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/André Coelho/AFP/CP)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/André Coelho/AFP/CP) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/André Coelho/AFP/CP)

O governo do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (18), a transmissão local das do Brasil e Reino Unido do coronavírus no estado. A confirmação ocorreu por meio de nota.

As secretarias de Saúde do estado e do município já investigavam o histórico dos pacientes para saber onde eles haviam se contaminados, as autoridades revelaram que quatro pacientes infectados não possuem histórico de viagens. Um quinto paciente, também contaminado, viajou para Manaus.

“O levantamento constatou que, com exceção do paciente oriundo de Manaus, os demais são autóctones, ou seja, a contaminação aconteceu dentro do próprio estado. Desta forma, a avaliação confirmou que as novas cepas já estão circulando em pelo menos um município do estado, o Rio de Janeiro, e provavelmente, Nova Iguaçu”, diz a nota das secretarias.

Dos quatro casos registrados com a cepa de Manaus, dois são moradores da capital e já estão recuperados; um é um paciente transferido de Manaus que permanece internado no Hospital dos Servidores; e outro é um morador de 55 anos de Belford Roxo, que morreu, segundo publicado no portal G1.

Jornal Midiamax