Um restaurante de uma rede de fast food mudou a placa dos banheiros ‘multigênero’ depois de ser alvo de polêmica nas redes sociais. A unidade em Bauru (SP) alterou as portas dos sanitários e, segundo a rede, a mudança foi feita depois de uma notificação emitida pela prefeitura da cidade.

A sinalização na porta dos banheiros havia causado polêmica porque havia o desenho de três bonecos: um indicando para homem, outro para mulher e outro para quem não se identifica com nenhum dos dois. O sanitário seria, portanto, ‘multigênero’.

Um vídeo de uma moradora indignada com as placas no banheiro viralizou nas redes sociais. “Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso”, dizia a mulher.  Porém, o restaurante fez a mudança e agora os banheiros constam somente o desenho que indica ‘masculino’ ou feminino’.

Em nota, o Mc Donald’s informou que a mudança aconteceu após o restaurante ter sido notificado pela prefeitura da cidade. “A rede reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes. […] No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994)”.