Brasil

Receita Federal adia para 31 de maio prazo para envio da declaração do Imposto de Renda

Os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País também foram prorrogados

Gabriel Neves Publicado em 12/04/2021, às 08h30

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Secretaria da Receita Federal informou que o prazo final de entrega da IRPF (Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física) de 2021, referente ao ano calendário 2020, foi alterado para o dia 31 de maio de 2021.

Anteriormente o prazo final era no dia 30 de abril deste ano. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (12).

Além do IRPF, os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio, da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações também foram prorrogados para 31 de maio de 2021.

O Senado Federal aprovou um projeto na semana passada, que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. O texto já foi aprovado pela Câmara, mas, por ter sido modificado, precisa ser novamente analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

*Matéria com informções do G1.

Jornal Midiamax