Pular para o conteúdo
Brasil

Primeira fase do vestibular da Unicamp tem menor abstenção em 8 anos

Percentual foi de 7,7%
Arquivo -

A primeira fase do Unicamp 2022 (Universidade Estadual de Campinas), realizada no domingo (7), teve a menor abstenção dos últimos oito anos com o percentual de 7,7%. Dos 62.398 inscritos, compareceram 58.425 candidatos.

O exame foi aplicado em 36 cidades do país e abordou temas atuais, priorizando a contextualização e a leitura. O gabarito oficial será disponibilizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) amanhã ( 10).

De acordo com o coordenador da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, um dos motivos para a baixa abstenção pode ser a confiança dos estudantes em realizar o vestibular.

Devido ao contexto de pandemia, foram feitas adequações na prova, que passou a ter 72 questões ao invés de 90. O tempo para a realização do exame também foi ampliado em uma hora. “Tudo transcorreu muito bem. dizer que realizar um vestibular como este é uma forma de renovar a esperança na universidade”, disse Neto.

Múltipla escolha
Segundo a Comvest, a prova da primeira fase foi composta de 72 questões de múltipla escolha, de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

“As questões abordaram temas relevantes para o debate social pela ótica de diferentes disciplinas. Memória indígena, refúgio, preço da gasolina, vacinas, fake news e biomas foram alguns dos temas. São temáticas que são abordadas na escola, mas tentamos ligar essas temáticas a demandas sociais concretas”, afirmou a coordenadora acadêmica da Comvest, Márcia Rodrigues de Souza.

A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas de Habilidades Específicas para os cursos de e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão feitas de 13 a 15 de janeiro de 2022, em Campinas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet

Polícia

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas