A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realiza uma reunião neste domingo (17) para decidir sobre os pedidos de autorização para uso emergencial de vacinas contra o coronavírus. A reunião começou por volta das 9 horas e o diretor-presidente da Anvisa ressaltou que para vencer a pandemia, o comportamento da população precisa mudar.
O diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, deu a declaração logo no início da reunião e explicou que somente a vacina não é suficiente para vencer o coronavírus. “A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada”, disse.
Torres ainda comentou sobre a solidariedade às mais de 200 mil famílias que tiveram algum paciente morto pelo coronavírus no Brasil. Ele comentou que a situação no Amazonas é gravíssima, já que os hospitais estão superlotados e não há oxigênio suficiente.
Vale ressaltar que desde o início da pandemia, a principal recomendação para barrar o coronavírus é evitar aglomerações. Além disso, recomenda-se o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.