Caetano Albarello (PDT) de 76 anos, da cidade de Palmitinho (RS), foi esfaqueado por uma mulher na sede da prefeitura da cidade, na manhã desta segunda-feira (22). 

Conforme apurado pelo G1, a polícia civil disse que uma mulher entrou no gabinete do prefeito e o atingiu com duas facadas na região do abdômen. A motivação do ataque envolveu uma discordância da mulher sobre a medição de um loteamento para habitação social no município, segundo a delegada Aline Palma, da Polícia Civil do RS. 

Segundo a assessoria da prefeitura, nas segundas e quintas-feiras pela manhã, o prefeito recebe a população no gabinete e, por isso, a mulher entrou facilmente no local.

Ao menos dois golpes acertaram o abdômen de Albarello. Logo após ter esfaqueado o prefeito, a mulher se dirigiu para fora do prédio público, mas foi interceptada na rua e presa em flagrante

Em nota, a Prefeitura de Palmitinho afirma que a situação do prefeito é estável. “Os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais”, escreveu a assessoria da prefeitura. 

Albarello está consciente e deve receber alta hospitalar amanhã (23).

Nota da prefeitura
O Prefeito Municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira(22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável.

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia.

Nosso Prefeito Caetano dispõe de muita vitalidade e, com certeza, em breve retornará as atividades. O Prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.

Mais informações sobre o estado de saúde do Prefeito Caetano Albarello serão divulgadas nas próximas horas.