Brasil

Portugal suspende voos do Brasil para evitar variante do coronavírus

Nesta quarta-feira (27), Portugal suspendeu os voos vindo e indo para o Brasil. A restrição começa nesta sexta-feira (29) e vai até dia 14 de fevereiro. A decisão foi pensando na piora da pandemia no mundo e detecção de novas variantes. Ficou permitido apenas voos de repatriação e humanitários. Nesses casos, os viajantes precisam exibir […]

Carolina Rocha Publicado em 27/01/2021, às 14h17

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

Nesta quarta-feira (27), Portugal suspendeu os voos vindo e indo para o Brasil. A restrição começa nesta sexta-feira (29) e vai até dia 14 de fevereiro. A decisão foi pensando na piora da pandemia no mundo e detecção de novas variantes.

Ficou permitido apenas voos de repatriação e humanitários. Nesses casos, os viajantes precisam exibir um resultado negativo de teste de corona, que tenha sido feito em 72 horas antes do embarque. Ainda terão que cumprir uma quarentena de 14 dias ao chegar em Portugal.

Para os voos humanitárias, o ministério do interior informou que o embarque da União Europeia e do Espaço Shcengen (grupo de 26 países europeus, sendo que alguns deles não são da União Europeia), estão liberados. Para que possam embarcar, é preciso que seguem os protocolos para ingressar no país.

Jornal Midiamax