Pastor famoso de Belo Horizonte é preso por abusar de fieis durante cultos
Ele pedia para que as mulheres colocassem seu dedo na boca para retirar entidades do corpo da vítima
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um pastor, 38 anos, foi preso nesta terça-feira (8) acusado de abuso sexual por mulheres que frequentavam os cultos da igreja presbiteriana Portas Abertas, em Belo Horizonte. Até o momento, quatro vítimas denunciaram o crime.
De acordo com a delegada Cristiane Angelini, da Delegacia Especializada em Combate à Violência Sexual, o pastor cometia os abusos sempre da mesma forma e escolhia mulheres que passavam por momentos de dificuldade.
A primeira denúncia foi feita em 2018, de forma anônima, por uma vítima de 27 anos. Com o inicio das investigações, outras três mulheres, com idades entre 27 e 39 anos, também procuraram a delegacia para registrarem ocorrência.
Outras vítimas também narraram abusos, supostamente cometidos pelo pastor, os depoimentos foram feitos de forma anônima.
Conforme publicado no portal UOL, o pastor convidava as vítimas para realizar orações em um ambiente reservado e, nesse local, orientava para que elas reproduzissem alguns atos de cunho sexual.
Segundo as mulheres, ele pedia para que elas colocassem na boca o dedo polegar dele, simulando sexo oral e alegava que entidades só sairiam do corpo com aquela prática.
Ainda segundo relato das vítimas, o pastor as abraçava pelas costas, com força, e que podiam sentir o órgão genital do homem.
Confrontado por uma das vítimas, o pastor a ameaçou e afirmou ter influência e amigos perigosos. Ele tem mais de 490 mil seguidores em uma rede social, “é considerado um religioso de referência e respeitado no círculo religioso. Todavia, o pastor usa de sua influência, credibilidade e fama para conseguir satisfazer sua lascívia de modo obscuro e fraudulento”, afirma a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e pode responder por crime de violação sexual mediante fraude, que tem pena de dois a seis anos de prisão.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Câmara de Laguna Carapã abre concurso para sete vagas com salários de até R$ 7 mil
Foram abertas sete vagas para os cargos de advogado, contador, controlador interno e assistente de administração
Motociclista que assediou mulher no Jardim Morenão teria feito outra vítima na mesma rua
Mulheres acreditam que autor é o mesmo, pois usava a mesma camiseta azul nas duas ocasiões
Após 12 dias internada na Santa Casa, morre vítima de acidente gravíssimo na BR-060
Cinco pessoas ocupavam o veículo no dia do acidente, sendo que duas delas foram transferida em estado grave para a Santa Casa
‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.