Pular para o conteúdo
Brasil

Novo vazamento de dados expõe 100 milhões de celulares, incluindo o de Bolsonaro

Um novo vazamento de dados na internet pode ter exposto mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro, segundo o dfndr lab, da empresa de cibersegurança PSafe. Entre as informações vazadas estão o número de celular do presidente Jair Bolsonaro e da apresentadora Fátima Bernardes. A informação foi divulgada inicialmente pelo […]
Arquivo -

Um novo vazamento de dados na internet pode ter exposto mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro, segundo o dfndr lab, da empresa de cibersegurança PSafe. Entre as informações vazadas estão o número de celular do presidente Jair Bolsonaro e da apresentadora . A informação foi divulgada inicialmente pelo site NeoFeed e confirmada pelo Estadão.

Segundo a PSafe, os dados estavam disponíveis para a compra na dark web desde o dia 3 de fevereiro deste ano, e incluía informações como CPF, número de celular, tipo de conta telefônica, minutos gastos em ligação e outros dados pessoais.

Ao todo, 102.828.814 contas foram vazadas e, a princípio, acredita-se que pertencem a usuários das operadoras Claro e Vivo As duas empresas afirmaram, em nota ao NeoFeed, que desconhecem falhas no sistema e vazamento de informações de clientes das operadoras.

Ao Estadão, a Vivo diz em nota: “A Vivo reitera a transparência na relação com os seus clientes e ressalta que não teve incidente de vazamento de dados. A companhia destaca que possui os mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus consumidores e no combate à práticas que possam ameaçar a sua privacidade.”

A Psafe confirmou que dados do presidente Jair Bolsonaro estavam inclusos no vazamento, com informações como número de celular, valor da conta telefônica, minutos gastos por dia, CPF e data de nascimento. Os mesmos dados da apresentadora Fátima Bernardes também estariam disponíveis, além do jornalista William . A PSafe não confirmou se existem dados de outras autoridades no pacote.

Fora do Brasil, o criminoso estaria vendendo as informações individualmente ou por pacotes, inicialmente ao valor de US$ 1 cada, mas com preços ainda menores se os dados fossem adquiridos em grande quantidade. O ainda afirmou à empresa de cibersegurança que possui informações de 57,2 milhões de contas telefônicas da Vivo e de 45,6 milhões de contas da Claro.

A PSafe também informou que vai entrar em contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para que uma investigação sobre o caso seja conduzida.

Novo caso

O caso acontece menos de um mês após o megavazamento de dados de 223 milhões de CPFs, 40 milhões de CNPJs e 104 milhões de registros de veículos. Ainda não está clara a conexão entre os dois casos, mas os novos dados não estão sendo comercializados no mesmo fórum do primeiro vazamento.

No primeiro vazamento, o hacker já havia disponibilizado telefones de 159 milhões de pessoas e de 28 milhões de empresas. Também não é possível saber se o novo vazamento reciclou dados do primeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação entre PF e agentes paraguaios elimina mais de 800 toneladas de maconha em 9 dias

Carla Zambelli é incluída na lista da difusão vermelha da Interpol

Municípios de MS estão com vacinas paradas em geladeiras

Prefeitura vai pagar quase meio milhão para manutenção de câmaras de vacina

Alunos criam grupo para fazer bullying contra adolescente com microcefalia em escola de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra volta para cadeia em nova fase da Operação Tromper em Campo Grande

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

mpms

Concurso do MPMS: após reprovação total, especialista alerta para ‘subjetividade’ de edital

Traficante abandona Hilux lotada de maconha em milharal de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Carro é prensado contra Saveiro por caminhão em acidente na BR-163 em Campo Grande

Acidente aconteceu entre três veículos e um caminhão

Cotidiano

Do quentão ao arroz carreteiro: tradicional Arraiá da AACC-MS acontece no sábado

A arrecadação irá auxiliar na manutenção de serviços da instituição

MidiaMAIS

Professor de Campo Grande é convidado para conferência da ONU na França

Em sua participação, Lúcio falará sobre a Rota Bioceânica

Cotidiano

Gripe aviária é tema de ações com a agricultura familiar de MS

A iniciativa envolve capacitações, oficinas, repasse de informações, visitas técnicas e vigilância participativa