Pular para o conteúdo
Brasil

Moro rebate Bolsonaro e diz que ‘todo mundo sabe quem é quem nessa história’

O presidenciável e ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) rebateu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira (2), em sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais. O ex-ministro da Justiça reforçou a acusação de que o chefe do Executivo teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão e … Continued
Arquivo -
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão

O presidenciável e ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) rebateu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira (2), em sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais. O ex-ministro da Justiça reforçou a acusação de que o chefe do Executivo teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio da Silva da prisão e defendeu, citando seu compromisso com a população brasileira, o restabelecimento da execução em segunda instância no País.

“Não quero entrar em briguinhas, ofender, mas todo mundo sabe quem é quem nessa história e quem defende as coisas certas”, disse Moro, em entrevista na manhã desta sexta-feira (3) à Rádio Jornal do Comércio do Recife. Ao ser chamado por Bolsonaro de mentiroso e sem caráter, o ex-juiz afirmou que não vai fazer acusações pessoais. Para ele, focar em xingamentos e não em programas políticos é “menosprezar a inteligência da população brasileira”.

Em tom pacificador e com foco em pregar a convergência entre os políticos, distanciando-se da postura de Bolsonaro, Moro diz que não quer transformar uma discussão sobre o País em brigas pessoais. “Não vamos agredir as pessoas, não vamos ofender as pessoas, por mais que a gente discorde delas.”

O ex-ministro manteve as acusações de que Bolsonaro teria comemorado a soltura de Lula e que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) teria conversado com ele, a mando de Bolsonaro, para que não se trabalhasse para a execução em segunda instância. Sem citar nomes, Moro afirmou que, se o ministro não tiver a intenção de mentir para defender o presidente, não irá negar o relato.

Além disso, ele também cobrou que se questione Bolsonaro sobre o episódio. “Pergunte hoje ao presidente se ele defende a aprovação da emenda constitucional que restabelece a execução em segunda instância e se o governo dele vai trabalhar para aprovar Ou se ele vai de novo se omitir e comemorar quando criminosos são colocados na rua”, declarou Moro, que considera “absolutamente necessária” a aprovação de execução em segunda instância.

Barbosa

Em meio às especulações da construção de uma chapa para a Presidência da República em 2022, Moro admitiu ter procurado o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) . Segundo Moro, eles estão conversando, mas o ex-juiz ponderou que “ainda é muito cedo para essas questões de posições, de eventual candidatura”. Na visão de Moro, Barbosa é um “grande quadro brasileiro”. Ele disse ter procurado o jurista para ouvir suas ideias para o .

“Temos que trazer para esse projeto, seja para participar ativamente, ou seja para colaborar para o projeto, os melhores quadros do País”, declarou o ex-juiz, na entrevista. “Ele é uma grande figura da história brasileira, mas estamos ainda conversando”, despistando sobre uma provável chapa presidencial entre ambos.

“Acho que o ministro Joaquim Barbosa tem condições de ser o que ele quiser para o País, porque ele é um quadro de absoluta qualidade”, disse, tecendo elogios ao ex-ministro.

Questionado sobre seu posicionamento em um possível entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, Moro afirmou que o “eleitor vai ter outras alternativas”. “Não acredito que o futuro do Brasil seja tão trágico”, disse.

“O brasileiro não pode ser forçado a escolher entre um governo no qual houve os dois maiores casos de corrupção da história e que acabou em corrupção e o governo atual da ‘rachadinha’ e de nova recessão”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

98a: A Nova Referência em Apostas Online no Brasil

ANTT recomenda a servidores que não vazem informações à imprensa

deputados federais ms bancada

Com apoio de metade dos deputados de MS, PL da Anistia consegue assinaturas para tramitar com urgência

Por terra e pelo ar, perseguição termina com carreta com cigarros contrabandeados apreendida pela PRF

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Marionetista da Bolívia tenta chamar a atenção, mas diz que recepção em Campo Grande está ruim

Últimas Notícias

Polícia

‘Invisível’: Jovem é preso em Nova Andradina tentando esconder carro furtado com toalhas e lençóis

Veículo GM Omega, foi furtado no último dia 6 de abril, na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. 

Cotidiano

VÍDEO: Superlotado, passageiros da linha 075 ‘se espremem’ para entrar em ônibus

Passageira relata que atraso diário de 30 minutos na linha, o que coloca em risco seu trabalho: 'patrão vai entender?'

Famosos

Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane é diagnosticado com doença degenerativa

Eterno Mark Sloan de Grey’s Anatomy, Eric Dane deu detalhes da doença degenerativa da qual foi diagnosticado; entenda o caso

Trânsito

VÍDEO: 45 dias após sair da revisão, Fiesta pega fogo em avenida na Mata do Segredo

Faxineira seguia para o trabalho quando sentiu o pedal esquentar