Brasil

Ministro da Saúde diz que vacinação no Brasil começa na quarta-feira às 10 horas

Com o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford aprovado, os estados devem iniciar a imunização nesta semana. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explica que a distribuição de vacinas começa já na manhã desta segunda-feira (18). A vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 10 horas. A vacinação deve começar pelos grupos […]

Mylena Rocha Publicado em 17/01/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h49

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Foto: Tony Winston/MS)
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Foto: Tony Winston/MS) - Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Foto: Tony Winston/MS)

Com o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford aprovado, os estados devem iniciar a imunização nesta semana. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explica que a distribuição de vacinas começa já na manhã desta segunda-feira (18). A vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 10 horas.

A vacinação deve começar pelos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como profissionais da saúde e idosos. “Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro.

Pazuello comentou que a distribuição de doses vai levar em conta não só a população, mas também a taxa de risco. Há estados com quadros mais preocupantes na pandemia, como é o caso do Amazonas. 

“É importante saber que as vacinas [Coronavac e de Oxford] são diferentes, têm eficácia diferentes e tempo de desenvolvimento de anticorpos diferentes. Pode ser mais interessante em um lugar uma vacina e outro lugar outra vacina. Determinei que houvesse taxa de risco colocada na distribuição”.

Jornal Midiamax