Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério da Saúde lamenta em nota oficial 200 mil mortes pela covid-19

O Ministério da Saúde lamentou, nesta quinta-feira, o fato de o Brasil ter atingido o número de 200 mil mortes pela covid-19. “Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”, diz a Pasta em nota […]
Arquivo -

O lamentou, nesta quinta-feira, o fato de o ter atingido o número de 200 mil mortes pela covid-19. “Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”, diz a Pasta em nota oficial divulgada em sua página na internet.

Conforme o Estadão/Broadcast noticiou mais cedo, o Brasil superou nesta quinta a marca de 200 mil mortos pelo novo . Segundo levantamento feito pelo consórcio de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde, até as 17h de hoje, foram registradas 200.011 mortes.

“Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa ”, diz a nota, que completa que a Pasta está trabalhando “incansavelmente, acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para garantir vacinas seguras e eficazes à população”.

Na nota, o ministério agradece e reconhece ainda o empenho e força dos profissionais de saúde, destacando que o trabalho deles permitiu que mais de 7 milhões de vidas no País fossem salvas – o número corresponde aos recuperados da covid-19.

“Com a união de todos os setores, como empresas aéreas, forças armadas, empresas do setor privado, público, e de todo o Governo Federal, bem como de voluntários que se colocam todos os dias disponíveis para continuar a salvar mais vidas, o Ministério da Saúde prepara o lançamento da maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus, a fim de evitar a perda de mais vidas”, diz a nota, que encerra com as seguintes frases: “Brasil imunizado. Somos uma só nação!”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Após eleição suplementar, TRE-MS julga contas do PT de Paranhos como não prestadas

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Denúncia de corpo encontrado em mata no Parque dos Laranjais mobiliza polícia e bombeiros

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Plinko meu diário de lançamentos e pequenos ganhos

Últimas Notícias

Cotidiano

MS recebe Caravana das Juventudes para capacitar jovens e aprovar plano nacional

Evento celebra 20 anos de políticas públicas aos jovens

Política

Com interrupção, oitiva do diretor-presidente da Agetran começa tumultuada na CPI do Consórcio

Vereador que não integra a CPI interrompeu relatora

Transparência

Disputa de R$ 15 bilhões em MS chega ao fim após acordo entre J&F e Paper Excellence

Imbróglio envolveu desde TJMS até cortes arbitrais em Miami e Paris

Cotidiano

Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos

A expectativa é alcançar uma média diária de dez procedimentos