Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério da Saúde inclui Sputnik V e Covaxin em cronograma de entrega de vacinas

Entre os imunizantes que devem ser distribuídos entre os estados e municípios estão a Sputnik V e a Covaxin.
Arquivo -

Para imunizar a população brasileira contra a , o Ministério da Saúde afirmou que pretende entregar 230,7 milhões de doses de vacinas. Entre os imunizantes que devem ser distribuídos entre os estados e municípios estão a Sputnik V e a Covaxin.

De acordo com o cronograma divulgado pelo ministro da Saúde, , na última quinta-feira (17), serão 10 milhões de doses da russa Sputnik V e 20 milhões da indiana Covaxin. Entretanto, nenhum dos imunizantes foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nem mesmo para uso emergencial.

Então, a vacina russa produzida pela União Química em parceria com o Instituto Gamaleya está prevista para ser entregue em três lotes. Assim, em março seriam 400 mil doses, 2 milhões em abril e 7,6 milhões em maio. Todas devem ser importadas da Rússia. 

Segundo o Estadão, foi feita uma solicitação de autorização de uso emergencial da Sputnik, mas esse pedido foi devolvido para a empresa para complementação de dados e informações. As informações disponibilizadas pela Anvisa afirmam que não há pedido pendente de avaliação na agência para o imunizante no momento.

Assim, a Covaxin também deve chegar ao Brasil em três lotes, todos importados da Índia. São 8 milhões de doses previstas para março, 8 milhões em abril e 4 milhões em maio. O imunizante é produzido pela Precisa Medicamentos, em parceria com a Barat Biotech. A empresa responsável pela vacina no Brasil já manifestou interesse em realizar o estudo clínico de fase 3 no país, mas ainda não fez nenhuma solicitação de uso emergencial.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Últimas Notícias

Brasil

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

pós nove meses de trabalho, foi elaborada uma minuta com sugestões

Política

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Candidatos e representantes que estão na disputa das eleições internas, municipal, estadual

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha