Pular para o conteúdo
Brasil

Militares envolvidos em tráfico com avião da FAB estão ligados ao “Barão do Ecstasy”

Após a Polícia Federal deflagrar a Operação Quinta Coluna, na manhã desta terça-feira (2), os militares da FAB (Força Aérea Brasileira) estão sendo investigados por possuírem ligação com o conhecido Barão do Extasy, Michele Tocci. Na investigação, foi levantado a suspeita dos oficiais participarem de associação criminosa que usa aeronaves do governo para enviar drogas […]
Arquivo -

Após a Polícia Federal deflagrar a Operação Quinta Coluna, na manhã desta terça-feira (2), os militares da FAB (Força Aérea Brasileira) estão sendo investigados por possuírem ligação com o conhecido Barão do Extasy, Michele Tocci. Na investigação, foi levantado a suspeita dos oficiais participarem de associação criminosa que usa aeronaves do governo para enviar drogas para Europa. Além disso, o grupo também é suspeito de lavagem de dinheiro.

O conhecido “Barão do Extasy” é filho de um ex-diplomata italiano e é suspeito de liderar uma quadrilha internacional de traficantes, que levava cocaína para Amsterdã e Holanda. O grupo também trazia exstasy, e skank para . A casa de Tocci é avaliada em R$ 4 milhões, perto do Lago Sul e já foi alvo de busca e apreensão. Onde foi encontrado porções de maconha.

Além dele, a operação também investiga pessoas ligadas a Tocci, entra elas, Augusto Cesar de Almeida Lawall, que também já possui inquérito da PF, em relação a tráfico de drogas.

Operação Quinta Coluna

A Polícia Federal, tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre associação criminosa que utiliza aeronaves da FAB (Força Aerea Brasileira) para enviar drogas para Espanha. Além disso, também investiga lavagem de dinheiro devido a prática delituosa. Segundo a investigação, pessoas já estão associadas a algum tempo à prática do crime de tráfico de drogas ilícitas.

Foram apresentados à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para a Euro. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Brasília, além de dois mandados que restringem a comunicação dos investigados e saída deles do .

Foi determinado pela Justiça Federal do Distrito Federal o de imóveis e veículos dos envolvidos no esquema criminoso. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas. O grupo teria diversas estratégias para lavar dinheiro e ocultar os bens provenientes do tráfico de entorpecentes, especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

bolsonaristas manifestação

Bolsonaristas rezam pai nosso em ato pela anistia e contra o STF em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia

Polícia

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Policial foi atingido pela moto em alta velocidade no bairro Tiradentes, em Campo Grande