Pular para o conteúdo
Brasil

MEC divulga gabaritos do Encceja

A prova foi feita em 622 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal
Arquivo -
Agência Brasil
Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (), ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou os gabaritos do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As informações foram publicadas no site do Instituto, disponível na seção de provas e gabaritos do Encceja.

As provas e os cadernos de questões também foram disponibilizados. As pessoas que realizaram o exame podem conferir as informações por prova, separadas pelo tipo de ensino (fundamental ou médio) e área de conhecimento (língua portuguesa, matemática, geografia e história, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias).

O Exame é destinado a jovens que não concluíram os ensinos fundamental ou médio e desejam ter a certificação da conclusão dessas etapas de ensino. O Encceja foi aplicado no domingo (29). A prova foi feita em 622 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal.

Reaplicação

Ontem, o Inep adiou em um dia o prazo para o pedido de reaplicação do Encceja. O prazo inicial para o requerimento estava previsto para sexta-feira (3). Como o sistema foi suspenso no dia de hoje para o que o órgão chamou de “ajustes pontuais”, os candidatos poderão fazer o pedido até o sábado (4), às 23 horas e 59 minutos.

A reaplicação é uma possibilidade para quem não realizou a prova por problemas logísticos no local ou por sintomas de doenças contagiosas previstas no edital no dia ou na véspera. Entre elas foi incluída a covid-19.

A reaplicação ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, juntamente com o Encceja para pessoas privadas de liberdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV